Transparência, organização e cuidado com a Casa Comum orientam a tarde da 27ª AGE da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

Na tarde desta terça-feira (8), a 27ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), realizada no Maristão, em Brasília, teve momentos de partilha, avaliação e projeção da Vida Religiosa no Brasil.

A CRB Nacional apresentou o relatório de atividades do triênio, com um panorama das ações realizadas. O documento registrou avanços, desafios enfrentados e o empenho da entidade na missão evangelizadora e na atuação da Vida Religiosa no país.

Na sequência, foi realizada a análise do relatório financeiro, contábil e do balanço patrimonial, com o parecer do Conselho Fiscal. A apresentação tratou da gestão dos recursos e possibilitou a apreciação pelos participantes da Assembleia.

Os participantes também acompanharam os processos relacionados ao Planejamento Estratégico, voltados à definição de prioridades e ações para os próximos anos.

Ainda na tarde, a Assembleia tratou da pauta da COP30, por meio da iniciativa “Igreja Rumo à COP30”, apresentada por Eduardo Scorsatto, coordenador de Campanhas do Movimento Laudato Si’. Ele explicou como a Igreja Católica se organiza em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025, em Belém do Pará. A apresentação ressaltou o papel da Vida Religiosa no enfrentamento da crise climática, em sintonia com os apelos da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco.

Publicações recentes

plugins premium WordPress