Em Encontro com a Vida Consagrada, Ir. Simona Brambilla Reafirma: O Que Nos Une é Cristo

“A Vida Consagrada não é o poder, nem são as grandes obras nossas que dão glória a Deus e à Igreja, mas sim a luz do amor de Deus que guardamos dentro de nós, cultivamos e transmitimos ao mundo.” Assim iniciou Irmã Simona, a abertura do encontro da tarde com representantes de pastorais e movimentos sociais da CRB. Essa chama da missão, disse ela, precisa arder em nosso coração e mover nossas mãos, nossas palavras, nossos passos.

Em nome de todo o Dicastério, Irmã Simona expressou sua gratidão pela acolhida calorosa e ressaltou que sua presença entre nós é antes de tudo um gesto de escuta e aprendizado:

“Estamos aqui para guardar no coração as vossas experiências e deixar que elas nos transformem por dentro, para que possamos acompanhar a vida consagrada de maneira mais profunda e concreta.”

O padre Aitor, com simplicidade e emoção, reforçou esse espírito de gratidão e encontro:

“Estar aqui é uma graça imerecida. É um dom poder tocar com as mãos a vossa vida e o vosso testemunho, poder olhar nos olhos e simplesmente dizer: bom dia. Às vezes, não é preciso nem falar — o simples fato de partilhar o mesmo espaço, a mesma fé em Cristo, já nos une.”

Ele destacou ainda que cada encontro é um verdadeiro enriquecimento espiritual, pois partilhar o desejo profundo de seguir a Cristo — mesmo em meio às diferenças — é o que nos une e nos move a construir o Reino de Deus aqui e agora.

Ambos, irmã Simona e padre Aitor, deixaram claro que sua presença não é de quem vem ensinar, mas de quem vem escutar, acolher e caminhar junto. São testemunhas do que há de mais belo na vida consagrada: a disponibilidade, a comunhão, a esperança e a fidelidade cotidiana.

Esse encontro renova em todos nós o chamado para vivermos com autenticidade e ardor missionário, como consagrados e consagradas a serviço da Igreja e do mundo.

plugins premium WordPress